O Camp Nou é o estádio do Barcelona F.C., o time mais famosa da Catalunha e junto ao Real Madrid, os clubes espanhóis mais famosos na Europa. Desde 1957 é a casa do Barcelona, e tem capacidade para pouco mais de 99.000 espectadores, sendo o maior estádio da Europa. O nome oficial do estádio deveria ser Estádio do F.C. Barcelona, mas os fãs logo o chamaram de Camp Nou (Campo Novo), e em 2001 após um referendo entre os membros, foi oficializado.

Camp Nou – Barcelona FC

O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo. Se atualmente tem um elenco estelar formado por jogadores como Iniesta, Xavi, Fábregas, Daniel Alves, e o fantástico Messi, sua camisa também já foi vestida por Ronaldo Nazário e Ronaldinho Gaúcho.

Mais um dos gols do Barcelona na UEFA 2012

O Estádio fica a cerca de 5 Km do centro e a melhor maneira é ir de metrô, até a estação Les Courts. Depois, basta andar por cerca de 10 minutos para estar em frente ao estádio.

O Museu do Barcelona abre de segunda a sábado para visitação, no horário de 10:00 h a 20:00 h (no inverno até às 18:30 h) e o ticket “Barcelona Experience” custa €22 euros. Com este ingresso, o visitante além do acesso a sala de história, troféus e títulos do clube, tem acesso a salas de multi-mídia, com gols e melhores jogadas dos jogadores, em telas grandes ou multi-touch. Mas o melhor da visita é o acesso ao estádio completo.

Camp Nou experience

O passeio se inicia nas arquibancadas, com a primeira visão completa do campo, e de toda a estrutura interna. Depois, seguimos para a sala de imprensa e vestiário dos jogadores (aberto apenas o vestiário do clube visitante). O próximo passo é passar pelo corredor que dá acesso ao campo, o mesmo utilizado pelos jogadores e trio de arbitragem no início dos jogos.

visão das cadeiras no Camp Nou

Andando por ele, um sistema de som simula o barulho da torcida, e os cânticos do hino do Barcelona. A experiência é incrível e se completa com a chegada a beira do campo. A visão de todo o estádio impressiona. Passamos ao largo dos bancos de reservas, e subimos as cadeiras para mais uma visão do campo, desta vez na altura do setor de imprensa, bem mais alto.

Museu Barcelona FC

Todo o passeio dura cerca de duas horas, mas pode durar o dia inteiro se você for fanático pelo incrível futebol do clube catalão. No fim do passeio, encontramos a loja de produtos do clube, com tudo o que você puder imaginar, desde chaveiros, toalhas, canecas, bonés, adesivos, até uniformes completos de treino e de jogos oficiais.

Museu Barcelona FC – troféus

O Museu do Barcelona é o terceiro museu mais visitado em toda a Espanha. Não visitá-lo significa não conhecer um pouco da paixão e da alma Catalã.

Para comprar ingressos e mais informações sobre o Barcelona – http://www.fcbarcelona.es/

museu@fcbarcelona.cat